Pertencimento

O único medo que tenho é de quem sou quando não tenho medo de nada.

Sinto em meus dedos uma tremedeira que só a elevação de ser quem é requisitada pelo mundo pode causar. Pertencimento. Eu pertenço ao que fiz ontem, ao que faço agora, a onde me levarei amanhã. Pertenço as meditações librianas e aos impulsos sagitarianos, que tanto vermelho impõem em minha visão. Vermelho vivo, vermelho bordô, vermelho de quem sabe como sangra e o que fazer para estancar a veia que chora. Eu nasci pra ser quem sou agora. Eu nasci pra ter as conversas que tenho, pra questionar o que questiono, pra relevar o que relevo. É só matéria. Seja por aí sentindo o álcool circulando em meu sistema nervoso, formigando minha cabeça em áreas específicas e entortando meus dedos em ângulos que não são meus, eu nasci pra estar ali. Seja deitada no chão sujo de uma casa que reconheço cada vez mais como ninho, que me oferece as ambições e as asas pra me fazer voar mais alto, eu nasci pra estar ali.

Sonho que encontro pessoas, só para encontrá-las horas depois. Sonho que pessoas morrem, só para acordar com terceiros me avisando que as pessoas morreram. O tempo falou comigo esses anos inteiros, sabendo que eu estava distraída com todas essas pessoas ao meu redor. Porque eu nasci pra reparar nelas. E hoje colho o que plantei pra mim. Flor por flor, espinho por espinho, degrau por degrau. Eu nunca estou na contra mão. Meu mapa é torto, risonho e brincalhão, e gosta de fortalecer minhas pernas me fazendo dar voltas pra ver tudo em todos os ângulos que existem pra se ver. Eu nasci pra ser assim. Minha, e de mais ninguém. Passageira nessa terra que me olha a gargalhar, esperando eu responder os diálogos que ela tem comigo.
Pertencimento. Achamos isso nos detalhes mais antigos que nos observam evoluir dentro de quem sempre fomos. O mais atento de todos está no útero de minha mãe.

received_10209886326104452Mãe alimenta cria. Eva Cruz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s