Dicas para as festas de final de ano: O que vestir no Ano Novo e Natal?

Chega Outubro e as lojas começam a mudar as araras, dando lugar a coleção que vai dar entrada às festas mais esperadas do ano. Tecidos finos, brilhos não muito discretos, cortes retos e assimétricos, linhas retas e afins. As festas do mês de dezembro são as mais importantes e esperadas, e uma das maiores dúvidas nessa época é “o que vou vestir?”. Durante minha ida em lojas de departamento percebi que o investimento em alguns tipos de peças é carta marcada, pois todo ano ela vai estar ali à espera de alguém para comprá-la.

Na rua encontramos uma mistureba de inspirações, desde cores e cenários legais para fazer fotos, à estilos e pessoas extremamente cheias de informações para serem absorvidas. Minha andança é sempre muito boa, pois assim vou encontrando o que está, e o que não está em alta para desenvolver posts como este para você!!

Fiz uma enquete recentemente no meu Instagram (meu cabelo X o que vestir nas festas de fim de ano) e a segunda opção ganhou majoritariamente. E como o seu pedido é uma ordem, estou aqui desenvolvendo este texto para te dar as melhores sugestões do que está em alta, e o que você tem no seu guarda-roupas e pode usar…

A primeira coisa para escolher um look, é saber o local aonde a festa ocorrerá. Existe uma tradição muito grande em relação ao Natal, pois ele é uma época celebrada em família e pessoas especiais. Mas o Ano Novo fica reservado para passar com os amigos em festas cheias de dourado e branco, com champagne a vontade e um open food digno de aplausos. Por isso separei algumas inspirações.

  • Festa em família/trabalho:

Peças  brancas sempre estarão diretamente ligadas ao Natal e ao Ano Novo, principalmente à este último, pois o branco é uma cor que transmite paz, serenidade, entre outros… Existe a tradição de que durante a virada, a roupa que você está utilizando atrairá energias mediante a sua cor.. E quem não quer um ano cheio de energias boas e conquistas, não é mesmo?!

Saia e vestidos: As saias e os vestidos são sempre muito bem vindos nas celebrações. Donos de uma elegância e classe sem igual, trazem para essa data a beleza do corte diferenciado, do tecido fino e da cor que as resumem muito bem. Essas peças são, com certeza, escolhas sem erro.

Blusas com o corte moderno: As croppeds estão marcando presença no mercado há anos, e variações tem aparecido cada vez mais. Essas valorizam todos os tipos de corpo, se usadas de forma correta. Além dessas, blusas com cortes que valorizam os ombros e trazem sensualidade são belas opções para fazer do seu ano novo uma data mais fashion e elegante.

Mangas bufantes: Sempre que ouço falar/vejo essas belezuras lembro da realeza com as suas grandes mangas decoradas. Portanto, por mais simples que essa peça seja, ela estará compondo um look de forma bela e elegante, com suas nuances de realeza.


 

  • Festa com os amigos:

Calça Pantacourt/Alfaiataria: Essas voltaram ao seu auge a pouco tempo e já conseguiram fisgar o coração de muita gente. Seu design que alonga a silhueta e o conforto proporcionado por essa peça é motivo da escolha de muitos. Pensei na calça combinada com o top nº7 da foto ou com o nº2 metalizado. Look despojado e super cool!

Paetê: Este bate ponto em festas de final de ano, principalmente no ano novo, em sua versão dourada. O brilho está em alta, e a prova disso é a utilização contínua de strass em roupas em geral. Até um aplicativo para IOS foi criado para evidenciar o brilho dos acessórios e vestimentas, legal não é?! O nome do App é Kira Kira+.

Vinil: Eu apostaria muito nesse, sem dúvidas. Acho chic, cool e muito fácil de ser combinado. Além do mais, que look não fica muito mais interessante com o brilho do vinil… O efeito foi tão valorizado que até tendência em makes ele ganhou!

Beach Wear: Pensei nessas peças para combinar com as demais. As combinações que apostei foram de alfaiataria com esses biquínis. Acho que o contraste entre o sério e o descontraído é uma brincadeira muito interessante, e se feita de maneira correta, o resultado é um look mega hype (legal) e cheio de personalidade/estilo. Porque não tenta algo parecido? Pegue uma calça cintura alta de alfaiataria e arrase com um top de biquini… Eu faria com um dos 5 tops que escolhi e coloquei no post!!!

Kimono: Essa é uma peça de complementação de look, mas pode também ser a base dele. O Kimono pode ser usado de diversas maneiras e com diversos tipos de peças… Além disso, o tecido que escolhi valoriza 100% a transparência (em alta). Gosto de tecidos transparentes pela sensualidade que eles carregam, além de valorizar muito o corpo de quem usa….


 

Essas foram as minhas escolhas de looks para o final de ano. Fiz com base nas tendências que estão em alta e no meu gosto pessoal. Acho que o mais belo da moda é você poder brincar com todas as informações de uma forma harmônica e cheia de estilo. Espero ter ajudado! Boa sorte com a escolha de looks!

Peças retiradas da: Amaro Fashion, Flaminga Plus Size e Forever 21 Plus Size<3

Boas Festas!

Beijos e abraços, Lu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s