#MoverFashion: Talk Show com Mônica Salgado e Lucas Nascimento; Desfile da Schutz.

Sexta-feira (20/10). Ontem foi minha estréia no MARCO (Museu de Arte Contemporânea/CG) em um evento que vai se estender até o dia 22/out. Este evento é um mix de assuntos que abrangem os campos do Design, Moda, Arquitetura e Arte. A minha primeira impressão ao ser convidada para o Mover Fashion no facebook foi de surpresa, pois em Campo Grande a carência de eventos que valorizam aspectos artísticos e criativos é muito grande, e é importante ver que existem pessoas que querem mudar esse quadro, sabe? Acho que aqui na cidade existem talentos singulares, mas a falta de apoio e o conservadorismo da nossa comunidade acaba neutralizando essas mentes criativas. Triste, não acha?

O evento começou com um talk show super descontraído. As perguntas eram feitas por Melissa, organizadora do evento, e as respostas ficavam por conta dos entrevistados, Lucas Nascimento, estilista renomado, e Mônica Salgado, influencer e potência no mundo da moda. Eu achei a conversa entre eles muito natural, e isso foi o que mais me agradou. As “farpas” que, entre os convidados, pareciam serem trocadas em alguns momentos também deram um toque cômico. Estava muito ansiosa para ver a Mônica Salgado falar um pouco, pois sou uma apreciadora do trabalho dela ❤

Durante a conversa me atentei a um assunto pontual, o poder da internet para a disseminação da moda. Você já parou para pensar que antes o que era acessível para uma pequena fatia social, hoje tem uma capacidade maior de inclusão? A Mônica tocou nesse ponto importante e eu parei para pensar. Antes algumas peças, cortes, tecidos e detalhes eram extremamente limitados, e hoje já existem diversas indústrias que reproduzem peças de alta moda, o que torna o high fashion acessível, pois uma roupa que originalmente custa um valor absurdo hoje é utilizada como base para fazer algo semelhante e ser vendido.

Óbvio que senti falta de assuntos que sempre são esquecidos, como a moda plus size, mas não me surpreendo… Queria muito escutar mais sobre este mercado que está crescendo e gostaria muito de ter feito uma crítica a esse mercado emergente porque a maioria das lojas para gordas produzem peças sem corte legal, com um caimento ruim e tecidos que não valorizam o corpo da mulher plus size…

Em sequência, o desfile da Schutz começou. Vimos a nova coleção da loja com a cara do verão. Amarrações, couro trançado ou matelassê, cores neutras, vibrantes e tons pastéis… uma coleção linda. ❤

img_5414

O look que escolhi para ir ao desfile foi uma jaqueta vintage da Fórum com um top de renda maravilhoso, delicado e sexy, que resultou em um look muito equilibrado quando disposto com a calça preta e o sapato fechado.

img_5416

img_5421

Ainda faltam dois dias de desfiles e workshops, então fique de olho nos posts aqui do blog e nas minhas atualizações do Instagram, para que você fique por dentro de tudo que está acontecendo, e para que você não perca nenhum momento!

Beijos e abraços, Lu.

Um comentário em “#MoverFashion: Talk Show com Mônica Salgado e Lucas Nascimento; Desfile da Schutz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s