#CG/Canadá: Decidi largar tudo e ir para o Canadá 

alblog-canada

Eu tô ensaiando para escrever esse texto já há alguns dias (agora, 20 de setembro, já tem mais de mês). Não sei se é por medo de externar minha visão sobre tudo que me vem acontecendo ou se é pura e simples procrastinação… No dia 07 de agosto, resolvi começar minha “redação”.

Em janeiro/2017, surgiu a oportunidade ao meu esposo de fazer seu doutorado em Montréal, no Canadá. Apenas dois meses antes, em outubro/novembro, eu havia largado meu emprego como advogada e investido mundos e fundos em estudos preparatórios para concursos públicos (livros, cursinhos), estava realmente focada. Mas, ante a boa-nova, diga-se de passagem: uma oportunidade que nunca imaginei ter, jogamos tudo para o alto e resolvemos nos mudar para o Canadá.

O período que se seguiu de janeiro à julho foi bastante estressante. Por sorte, nós já tínhamos um “pé de meia” muito bem feito, que possibilitou -inicialmente – essa nossa empreitada. Todo o processo de imigração é muito caro e, como o câmbio não ajuda, dói no coração ver todas as minhas economias (milhares de dilmas), se transformarem em poucos canadenses…

O emocional também ficou abalado. Amo novas experiências, mas doeu no coração a ideia de ficar longe da minha família, o fato de ter que me desfazer da minha casa, do meu carro, do meu porto seguro e, em especial, das minhas gatinhas, que hoje moram com a vovó em Florianópolis.

De fevereiro a junho eu vivi no modo acelerado: comecei a fazer aulas de francês numa escola maravicherrys aí em Campo Grande/MS (quem quiser o contato é só pedir); me casei (foi simplório, mas casei); fiz 3 viagens às pressas para resolver minhas coisas; viajei duas vezes para Floripa, inclusive para levar minhas filhotas de 4 patas para lá; caí e quase me quebrei; meu pai caiu e quebrou o tornozelo; tive que fazer malabarismo com a minha vida e a dele… acho que nesse curto período me desenrolei e fiz coisas que não resolvia há anos e nunca tinha feito… Já ouviu falar de Murphy? Pois é, nós temos uma relação bem estreita kkkkk

Ah, não posso me esquecer da ansiedade – leia-se: MUITA ANSIEDADE. Parecia que nesse período eu estava vivendo uma década. A aflição dada a incerteza quanto à concessão ou não dos nossos vistos reinava. Já sou ansiosa por natureza e o fato de estar mudando toda a minha vida sem uma resposta certa, que dependia tão somente do Governo do Canadá é foda! “Ah, mas você é doida, por que não esperou sair o visto pra começar tudo?” Porque não dava. Nós iniciamos o processo de aplicação em abril, logo que conseguimos toda a documentação prévia – por ser permissão de estudo pra ele e de trabalho para mim, o procedimento é mais complicadinho que um simples visto de turismo, tendeu? E outra, as aulas na Universidade começavam em agosto. Nós tivemos que arriscar, já que não dava pra deixar tudo para a última hora.

Tá, eu sei que por mais que eu tente explicar algumas pessoas não entenderão o porquê de tanta apreensão e ansiedade, afinal, essa é uma ótima oportunidade e blá blá blá. Cara, cada um é uma pessoa e eu, Karoline, sofro por antecipação. É isso.

Voltando: Julho chegou. Minha viagem estava marcada para o dia 24, com chegada em Montréal no dia 25. Nós estávamos terminando a venda dos meus móveis, era dia 15 e minha casa já estava praticamente vazia. Achei que choraria muito nessa última semana, mas, estranhamente, quase não chorei. Acho que, no meu interior, já tinha entendido que essa mudança seria muito boa para mim. Sou muito tímida, sensível e, consequentemente, dependente emocionalmente, eu preciso crescer sozinha…

E o restante da história? Isso fica para o nosso próximo encontro.

Beijos canadenses, Kah.

Um comentário em “#CG/Canadá: Decidi largar tudo e ir para o Canadá 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s