Quando a crise bate (20 anos)

Segunda (04/09). Ela está ali, mas demora a se mostrar. Estamos a mercê de um ataque silencioso, pelo menos comigo foi assim. Desde o mês retrasado venho sofrendo com a crise dos vinte. Percebi que o tempo tem passado tão rápido. Tenho medo de não conseguir aproveitar tudo o que tenho para fazer, pois sinto que estou envelhecendo demais. Você também sente isso? Parece loucura, né?! Mas acredite, muitas pessoas passam por isso silenciosamente.

Quando você pula para a segunda década da sua vida, cobranças passam a ser mais evidentes… Você precisa estar na faculdade, com um trabalho, namorando, entre muitos outros requisitos. Por não seguir muitos destes, acabo me sentindo um pouco a mercê da sociedade… Por exemplo, me cobro muito por não ter um emprego, por não ter um namorado e afins. Esses dias estava conversando com uns amigos e eles falaram que a crise dos 20 é mais uma coisa socialmente construída, e realmente é, se alguém parar para analisar, sofremos por não conseguirmos dar conta de exercer nossas tarefas pré-estabelecidas.

Acho que o que mais dá medo é limitar a minha vida e isso vai acontecer, principalmente dentro de uum emprego… sempre fui ensinada que preciso me matar de trabalhar e estudar para no final ter muito dinheiro. Às vezes me pergunto se é realmente isso o que eu quero… É isso o que você quer?

Prefiro fazer algo que me agrade, não gosto de me planejar e, por isso, muitas vezes faço coisas de modo intuitivo, tudo para não cair na mesmice, mas mesmo assim a bendita crise sempre me pega… espero que você consiga driblar essa maluca, pois quando ela chega é difícil expulsá-la.

Beijos e abraços, Lu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s