Contradição entre o roll de matérias de moda

Quem nunca parou para ler uma matéria de revista que ataque a primeira pedra. Hoje com o advento da internet já nem me espanto tanto ao achar alguém que nunca tenha lido, até porque os impressos já se tornaram obsoletos aos olhos de alguns. Por isso vou dar enfoque à internet, pois ela é algo a que, teoricamente, todos possuem acesso. Rolando a página web de uma revista de renome mundial vejo várias notícias que tratam de assuntos superficiais, mas me pego surpresa por ter encontrado algo relacionado a uma modelo plus-size que está lançando uma coleção de roupas. Sabe o porquê da reação inesperada? Pois a revista em questão trata de pessoas que possuem um físico inalcançável, e as chances de achar algo relacionado ao tipo físico que destoa do normal são mínimas. 

As revistas sempre tiveram essa cultura de passar algo que as pessoas dificilmente vão conseguir atingir, pois parece que é fundamental manter a diferença entre as pessoas. É ridícula a forma como certos temas são tratados pela mídia, principalmente os que são voltados ao lado corporal. Parece que o foco não é passar uma imagem de “ame a si mesma”, mas sim “mude seu corpo para que você seja aceita e amada” e está errado, completamente equivocado. Os diversos distúrbios e paranoias que os nossos jovens desenvolvem é o reflexo desse comportamento demarcatório e discriminatório que as mídias implantam no subconsciente de cada um, mas está mais do que na hora de mudar tudo isso, você não acha? Eu particularmente passei a não me preocupar com o que as revistas dizem.

Por mais que me sinta perdida e tenha crises esporadicamente, já melhorei muito e passei a me amar mais ainda.

Criei até um blog na esperança de achar pessoas com os mesmos números de roupas que eu e que possuam estilos aproximados, pois acho que nesse jogo de imagens proposto pela mídia tudo é possível para que você não se torne uma escrava dos padrões impostos.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s