#AcidConclusion: Os queredinhos de Julho/Agosto

Eu e a Fernanda, autora/colaborado aqui no blog, decidimos fazer algo diferente. Gosto de manter a estética do blog com um conteúdo cheio de histórias, mas creio que já está na hora de inovar um pouco, pois a internet é um campo que está em constante mudança, não é mesmo?! Não quero que este espaço online se torne obsoleto em vista dos diversos outros que existem espalhados pelo www (world wide web).

Um mês possui 30/1 dias, certo? E durante esse tempo corrido muitas coisas passam por nós causando indiferença, paixão, ou até mesmo desprezo e essa editoria mensal serve justamente para mostrar coisas que adquirimos ou queremos, notícias que mais nos chamaram atenção, produtos que usamos e visamos indicar, entre outros. Estes itens não precisam estar ligados entre si, seguindo esta ordem ou estando todos dentro de um post mensal, pois na correria do dia a dia alguns acabam passando desapercebidos. Se eu me esqueço até do que comi ontem, imagina lembrar de todas as coisas que eu vi que me chamaram a atenção… Mas uma coisa é certa, este conteúdo é totalmente voltado para você. Chegamos a seguinte conclusão: “se utilizamos algo que nos fez bem ou vimos algum produto que é TuDãO, porque não compartilhar por aqui?” Não faz sentido deixar você de fora dessa curtição, não acha?

lu

  1. Para quem não conhece, o FFW é um portal de notícias fashion e de vez em quando dou uma passada por lá e leio um compilado de matérias. Dessa vez estava rolando a página do site e acabei me deparando com um conteúdo que trata sobre o público plus size (clique aqui). Lá conheci a Flavia Durante, jornalista, empreendedora e criadora do Pop Plus, evento que reúne diversas lojas plus-size (plus). Ela tratou um pouco sobre o preconceito que nós gordas (o) sofremos, o mercado plus no Brasil. Além disso, ela fala sobre a questão da estética que abordei em um post aqui no blog (clique para ver). Em um panorama geral achei o formato da temática corpo muito interessante, pois é raro ver um site de moda abordando o tema da forma que fizeram… muito interessante mesmo!
  2. Quem me conhece sabe que uma das peças que eu mais gosto e não abandono é a jaquetchynha. Eu amo jeans e acho que ter um no guarda-roupas é um truque de quem investe em roupas, pois além de esquentar naqueles dias mais fresquinhos, ela se encaixa em qualquer produção. É interessante adquirir uma jaqueta em cores mais neutras tipo o azulzinho padrão,  preta, ou uma cinza. Tenho 3 peças no meu guarda roupas, uma destroyed, uma com a lavagem mais clara e uma oversized. Acho que uma jaqueta jeans não faz mal a ninguém, muito pelo contrário. Você pode pagar baratinho em uma (como eu fiz)… vai em um brechó boba!
  3. Maquilagens (maquigem) são indispensáveis no meu dia a dia. Não sei sair de cara limpa. Recentemente foi meu aniversário e minha tia me levou ao shopping para escolher um presente na MAC. Eu sou uma pessoa muito indecisa, mas como já tive um Soft & Gentle não foi tarefa difícil escolher outro. Esse iluminador é o meu preferido, já experimentei vários, mas nenhum é tão lindo quanto esse. Além dele funcionar em vários tons de pele, é possível regular o efeito conseguindo um resultado que vai do mais natural ao ‘brilho intenso’. O único problema deste produto é o valor, mas é um investimento, pois ele vai durar muito tempo e você nunca vai cansar de usá-lo…

fe

  1. To the bone, ou O Mínimo para Viver, é um novo filme produzido pela Netflix. Ele ganhou destaque na mídia depois que a Lily Collins, atriz que interpreta a protagonista, recebeu centenas de elogios sobre sua nova forma física, quando na verdade, estava se preparando para o papel de uma jovem com distúrbios alimentares. Isso diz muito sobre algo que eu abomino que é a valorização da perda de peso, um assunto que eu ainda quero abordar aqui, mas fica para outro post. O filme é incrível e conta de forma sensível, mas muito séria, a história de vários personagens com distúrbio alimentar em uma espécie de acampamento para tratamento. Um filme como esse, com o grande alcance que a Netflix possui, é importantíssimo para que as pessoas conheçam e entendam o perigo e as dificuldades de doenças como a bulimia e a anorexia. Milhares de pessoas em todo o mundo morrem por isso. Quando eu digo que gordofobia mata, falo sério, e o filme mostra isso.
  2. Agora vamos falar de uma coisa mais leve, né, Fernanda? Eu amo maquiagem e adoro buscar opções acessíveis para criar makes sempre cheias de brilho, cor e destaque. Esse mês eu tinha um aniversário de 15 anos para ir e resolvi eu mesma, usando todo o aprendizado de várias temporadas de RuPaul e minutos de tutoriais no Youtube, fazer minha própria maquiagem. Eu queria reproduzir a que eu usei na minha formatura, que tinha um olhar super marcado, então eu comprei o lápis preto da toque de natureza que tanto ouvi falar entre as blogueirinhas. Super recomendo, ele é macio, super pigmentado e realmente à prova d’água.
  3. Eu poderia falar da volta da Kesha, da brasilidade dos Tribalistas ou da explosão da Anitta, mas resolvi escolher essa música que não sai mais da minha playlist. Eu vi todo mundo falando da Dua Lipa e resolvi ver o que era. Me apaixonei. Adoro ver garotas mais ou menos da minha idade fazendo sucesso. A música tem uma batida super contagiante e eu ainda me identifico muito com a letra, afinal, quem nunca criou regrinhas na cabeça para conseguir superar aquele boy lixo que não te corresponde e só te quer quando convém, não é mesmo?

Queremos saber a sua opinião se já usou/leu/ouviu qualquer um dos itens a cima. Vamos bater um papo… Comenta aí ❤

Espero que você tenha gostado, pois tenho certeza que a lista do mês que vem estará melhor ainda.

Beijos e Abraços, equipe Acid Lemon.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s