Lugares: Restaurante Yallah

Sexta (21/07). Fui em um almoço de família, como mencionei no post de sábado. O restaurante que escolhemos já é carta marcada, pois é um dos nossos preferidos. Comida árabe de primeira é o sobrenome do Yallah. Sempre que estamos com aquela fominha batemos por lá.

A primeira coisa que você vê chegando por lá é a estética do lugar. Paredes brancas combinando com as louças, flores e folhas na entrada, cadeiras e mesas de madeiras. Eu amo chegar e ver aquela iluminação natural INCRÍVEL, as minhas melhores fotos saem desse restaurante.

 

 

As minhas pedidas no restaurante geralmente são as esfihas de carne e queijo com damasco, o trio de pastas com pão e o Kibe Sainte Marie (O MELHOR). Desta vez pedimos mais pratos do que de costume, pois nos animamos um pouquinho, enchi minha barriga!!! Agora vou deixar de enrolação e vou direto às gostosuras.

 

Kibe Sainte Marie

O kibe é um dos mais famosos do restaurante. Este também é muito conhecido em São Paulo. Ele acabou trazendo sabor e beleza aqui para a cidade, pois é composto por camadas de ervas, carne, coalhada seca e cebola frita. Ingredientes saborosíssimos.

img_1432

 

Trio de pastas

Este trio de pasta é um prato de entrada composto por babaganoush, húmus de grão de bico e coalhada seca. Junto vem um pãozinho árabe maravilhoso. Vale muito a pena iniciar a degustação com este trio.

img_1426

 

Esfihas de carne e de queijo com damasco

Aiai, essas esfihas são o sonho de qualquer louca por culinária de boa qualidade. O gostinho dos temperos juntos é inigualável, mas o que mais me cativa é a canela que se sobressai. Isto na esfiha de carne. A esfiha de queijo com damasco possui a beleza do salgado com um toque de doce. Eu amo esse jogo de sabores. É uma pedida que não gera arrependimentos. Seu paladar agradece! Dessa ultima vez percebi uma diferença no tempero da esfiha, parece que faltou a canela se sobressaindo, mas mesmo assim, eu amo!!

 

Charutos

Quem nunca comeu um charuto que atire a primeira pedra. Nunca tinha comido o do Yallah, mas como todos os outros pratos, é sensacional. Não é um dos pratos que eu pediria na certa, pois minha preferência são outros, mas aos apreciadores de um bom charuto, é necessário que conheçam essa belezura!!

img_1434

 

Basterma e Basterma com Ovo

Servida crua, a Basterma é uma carne que foi temperada e seca. Nunca tinha comido, mas minha primeira vez foi ótima. Os sabores são bem concentrados e a carne é bem macia. A porção com ovo é divina, principalmente com o pão árabe.

 

 

Moussaka

Uma lasanha de carne e legumes extremamente gostosa. Esta é basicamente construída a partir de berinjelas, carne, queijo e outros que não tenho muita certeza. A cebola deu um toque ainda mais gostoso ao prato. Eu sou muito suspeita para falar sobre culinária árabe em geral, pois amo quase tudo.

img_1445

Só de escrever este post me deu água na boca. Para você que está lendo, esta recomendação que estou fazendo sobre o Yallah é uma dica valiosíssima… Por favor, guarde ela com muito carinho.

Beijos e abraços, Lu.

 

 

 

2 comentários em “Lugares: Restaurante Yallah

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s