Sarau da tia ed. Bixa Preta

Terça, quarta e quinta-feira (11/07 à 13/07). Quase não consigo atualizar meu diário, pois infelizmente estou naquele desespero de fim de semestre. Tenho longos trabalhos com deadlines bem curtos, e quando não estou fazendo as minhas obrigações, estou sofrendo por não ter certeza se vou conseguir cumprir a demanda da facul….

Durante essa semana o sarau da tia foi a minha salvação. Eu precisava sair. E foi perfeito. Eu amo ir a estes eventos, pois encontro minhas amigas e converso muito. O dia que eu mais aproveitei foi o primeiro, pois um mural de artes estava disposto para que as pessoas fizessem suas artes intuitivas. Acho interessante possibilitar aos convidados a expressão por meio da arte, pois pelos desenhos conseguimos conhecer muito de uma pessoa. Tirei algumas fotos.

img_0900
Arte de Poppy.
  • Qual foi a sua inspiração para desenvolver esta arte?

– Além das pessoas, a ideia de que existia uma imensidão de papel para ser preenchida. Agora estou mais na pira de pessoas asterisco. Tipo, pessoas que fogem do padrão ou que você não sabe muito bem o que elas são, que você fica na dúvida.

 

  • Você utilizou técnica ou fez mais intuitivamente?
-Aquele rosto que coloquei as marcas das minhas mãos
fiz mais intuitivamente; aí tem essas coisinhas encima do colorido que é tipo um rosto com asteriscos em cima, um conectado com o outro. Esse eu já estava meio que planejando, e usei um negócio que é tipo um carimbo, que é uma técnica.

Não gosto muito de me prender, por isso sair de grupo em grupo compartilhando assuntos, pensamentos e ideais é maravilhoso. As reuniões geralmente são eventos que uso para conhecer pessoas e matar a saudade de quem eu já conheço. Além disso, elas são muito boas para nos inteirar sobre assuntos que não temos muito conhecimento.

 

img_0918
Photo By Poppy

O único momento em que me incomodei foi quando uns heteros começaram a me tratar de forma pejorativa. Acho um absurdo uma pessoa ir a um evento e discriminar as outras que estão no mesmo espaço que ela. A falta de respeito é algo muito gritante aqui na cidade, e isso acaba sendo um comportamento tão retrógrado. É tão feio apontar o dedo para o outro só porque você o considera estranho à seus olhos. Por favor, se coloque no lugar das pessoas. Se você não quer ser hostilizado ao menos trate com respeito quem está ao seu redor, pois muitas vezes você vai receber algo condizente ao que você esta oferecendo. RESPEITO POR FAVOR!

Foi tudo maravilhoso. Só tenho a agradecer aos organizadores, pois além de ter feito um evento incrível, trouxe a ideia de resistência que cada vez mais precisa ser disseminada. Por fim, espero que dá próxima vez haja mais respeito entre as pessoas, pois não tem lugar pra hétero escroto (lembrando que o episódio que explicitei no parágrafo acima NÃO tem a ver com a organização do Sarau).

Beijos e abraços, Lu.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s